segunda-feira, 19 de abril de 2010

Meus dias anti-orkut

Se existe uma moda que chegou para ficar no nosso belo país tupiniquim é o Orkut: com mais de 50 milhões de usuários no país (15 a 20% fakes) esta rede social nos contagiou, possibilitando que pessoas que não vemos a anos, que moram longe ou aquelas das quais não podemos estar juntos com a devida freqüencia se mantenham em contato. Porém, como toda moda, ela trouxe as infelizes “modinhas” a tira colo e que testam a nossa boa vontade todos os dias.

Não que eu seja, em absoluto, contra elas. Eu também tenho um foto no espelho do banheiro, vez ou outra escrevo o nome do profile com letras “exóticas” e, uma única vez, coloquei um nome ridículo no lugar da cidade correta. Mas tudo tem um limite razoável e estas modas estúpidas também. Listo o que eu considero, não necessariamente nesta ordem, as cinco piores “modinhas” do orkut:


  1. Tirar foto do abdômen definido: meus caros congeneres, se existe algo ridículo sobre fotografias do Orkut é tirar foto onde o seu “tanquinho” é o centro das atenções – pior se for apenas dele. Além de depor contra a sexualidade do malhado, quem quer ver os resultados de suas horas na academia e/ou injeções de esteróides? Mesmo as mulheres, depois de uma olhada cheia de segundas intenções, se cansam depois da quinta foto do seu colón. Que tal dar uma disfarçada tirando fotos na praia ou no clube?

  2. Fotos de Rayban dentro de casa: ainda sobre as fotos, existe um hábito irritante, especialmente por parte delas, te tirar fotos com óculos escuros dentro de casa. Já passou pela mente dessas infortunadas que só se usa esse tipo de óculos em ambientes internos quem tem conjuntivite?

    (ps. Caso você tenha tirado uma foto assim estando com conjuntivite,favor desconsiderar este item)

  3. Citações de clássicos de forma vazia: pessoalmente uma das que mais me irritam,chega a me fazer detestar a inclusão digital! Gente que nunca leu uma linha de Fernando Pessoa ou Shakespeare repentinamente parecem especialistas! Frases como “Pedras no caminho?Guardo todas... Um dia construirei um castelo” ou “Tu te tornas eternamente responsável” por aquilo que cativas”. Além de ignorar a origem destas frases, os infelizes ainda faz com que as demais pessoas, que conhecem os livros e os autores dos ditos motes, sejam taxadas de sem criatividade caso as usem. (“It's really a fucking world”)

  4. Toda sala tem”...: interessante em seu início, é só se popularizar para que a “fubazada” deita-se e rola-se. Já devo ter visto mil versões desta coisa, uma mais tosca que a outra. Parem por favor!

  5. Analfabetismo digital: Começou no msn e migrou para o orkut. Porque é tão difícil escrever VOCÊ, QUE, BEIJOS ao invés de VC, Q,BJS. Foram tão mal alfabetizados assim?

Esta lista é meramente exemplificativa, havendo centenas de manias toscas a torto e a direito na rede. Infelizmente não iremos nos ver livres delas, só restando rir para não chorar.

3 comentários:

  1. Eu ri, altíssimo. E concordo plenamente. Modinha já é algo irritante; modinha na rede, onde você não pode escapar dela, é mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, e, por favor: parem de tirar fotos de seus abdômens! Ninguém quer vê-los!

    ResponderExcluir